Pular para o conteúdo principal

Acordei com a responsabilidade de ser eu


Acordei com a responsabilidade de ser eu
o espelho refletia o mesmo de ontem
fui eu quem fez
fui eu quem deixou de fazer
eu sou tão eu
e já não cabe em mim
esse peso de ter sido eu
por essa vida inteira

Ser tu teria os seus inconvenientes
faltaria prática nesse ser tu
seria a tua vida roubando a minha

Ele é o terceiro nessa ordem
com ele nem falo
apenas falamos dele
como agora em que não troco meu eu pelo dele
se eu fosse ele
não trataria mais comigo mesmo
seria sempre a falar com um eu por mais distante

Não cogito essas pessoas do plural
o eu sozinho já me pesa
ser eu e outro mais
não é algo que se queira suportar

Neste mundo em que somos tão iguais
em nossas inúmeras diferenças
sou o que sobrou de mim
sou o que nasceu de mim
o resultado dessa experiência
disso que chamamos vida
desse eu, desce eu, subo eu
e tu e ele e todos
somos muitos eus separados
por nossos nós desatados
todos enclausurados
no seu eu interior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No topo da araucária

Na próxima quinta-feira, 25/01/2018, às 19h30, o Clube do Livro de Canela debate o livro Poligamia Ou O Amor Maior com a presença do autor Pablo Antunes. Lançada em e-book e edição impressa, a obra narra a história de dois homens e três mulheres que vivem uma relação amorosa não convencional em uma conservadora pequena cidade do interior. O e-book pode ser adquirido pelo link: https://www.amazon.com.br/dp/B075GH8V4X/ Para adquirir um exemplar impresso autografado, faça a sua encomenda diretamente com o autor pelo e-mail pablofnantunes@gmail.com ou pelo facebook.com/literomaquia . Compareça. Será uma oportunidade única para tratar de temas pertinentes em uma sociedade em contínua transformação. O debate ocorre no Aroma Literário (Rua Visconde de Mauá, 641, Centro, Canela/RS).

Debate no Clube do Livro de Canela

Em janeiro, o Clube do Livro de Canela abre a nova temporada com o debate do livro Poligamia Ou O Amor Maior do escritor e psicólogo Pablo Antunes, radicado em Canela há cinco anos. O encontro se dará na última quinta-feira de janeiro, dia 25 às 19h30, no Aroma Literário (Rua Visconde de Mauá, 641, Centro, Canela/RS). Todos estão convidados a comparecer e debater, porque, muito mais do que um livro sobre poligamia, esta é uma obra que trata do amor. O livro desconstrói a ideia de que há uma maneira certa de amar, afinal é a partir da vivência de cada que se descobre como encontrar em si e para si o amor maior. Em formato eletrônico, o livro está disponível em:  https://www.amazon.com.br/dp/B075GH8V4X O impresso é encontrado em:  https://www.amazon.com/dp/1973570572